Tuesday 19 December 2017

O que é uma estratégia de treinamento e avaliação - o que é uma estratégia de treinamento e avaliação


O que é uma Estratégia de Treinamento e Avaliação


Uma estratégia de formação e avaliação fornece um quadro para a organização da formação e avaliação de qualificações e cursos acreditados no sector da educação e formação profissional. Os cursos oferecidos neste setor incluem:


Qualificações dos Pacotes Nacionais de Treinamento


Estágios de estágio e de aprendizagem (incluindo qualificações pré-profissionais)


Cursos credenciados (de propriedade de indivíduos)


Embora existam modelos para essas estratégias, não há maneira correta ou errada de projetá-las. A regra de ouro no entanto, é que eles devem fornecer uma solução para a formação que é relevante para a indústria e local de trabalho e aborda as necessidades relevantes do local de trabalho.


As qualificações do Pacote de Treinamento já possuem unidades de competência que definem os resultados a serem alcançados pelos alunos e é sua responsabilidade interpretá-los em uma abordagem formal estruturada para alcançar os resultados da aprendizagem em um processo de qualidade.


Estágios e estágios são os mesmos. No entanto, a informação extra deve ser incluída acima e além do papel de treinamento e avaliação e pode incluir regulamentação da indústria e requisitos de licenciamento a serem observados como parte da formação.


Um curso, por outro lado, exige que o criador da estratégia defina os resultados necessários ao trabalhar com o cliente para especificar requisitos específicos de competência no local de trabalho.


Normalmente, uma estratégia de treinamento e avaliação define:


O código de qualificação eo nome


Duração da qualificação


O cliente ou o grupo-alvo


Unidades relevantes de competência (núcleo e eletivas)


Quaisquer requisitos de entrada específicos (podem incluir pré e / ou co-requisitos)


Regras para empacotar a qualificação


Qualificação / objetivos e resultados do curso


Percursos de aprendizagem e avaliação e estrutura / sequência da aprendizagem e avaliação


Modalidades e metodologias a utilizar para a formação e avaliação


Formadores e avaliadores adequadamente qualificados e nomeados para prestarem formação e avaliação


Considerações sobre a alfabetização ea numeracia na língua para a entrada e conclusão da qualificação


Oportunidades de saída e certificação


Recursos humanos e recursos físicos


Processos de validação e moderação da qualidade da formação de acordo com a estratégia


Nem todas as estratégias vão ser as mesmas, porque os grupos de clientes serão diferentes ou as necessidades de aprendizagem podem variar. Uma série de coisas pode afetar o design de uma estratégia, incluindo requisitos operacionais dos clientes ou alterações à legislação ou regulamentação. No entanto, o que será o mesmo para todas as estratégias é o facto de proporcionarem uma abordagem estruturada para planificar e orientar a oferta de formação e avaliação no sector da educação e formação profissional.


Estratégias de treinamento e avaliação são desenvolvidas em nível macro, enquanto documentos como programas de aprendizagem e planos de sessão são os documentos de nível micro.


Imagine, se você quiser, que uma estratégia de treinamento e avaliação como um mapa do mundo (nível macro) e os países que compõem o mundo são os documentos de apoio que fornecem os detalhes de cada faceta de entrega e avaliação (micro nível).


É importante lembrar que nenhuma estratégia de treinamento e avaliação deve ser implementada sem consulta com profissionais da indústria e / ou grupos alvo cliente / cliente.


O Diploma de Inscrição e Gestão de EFP aborda as competências específicas necessárias para desenvolver, implementar e monitorizar a qualidade da formação e da avaliação, de modo a satisfazer os resultados educativos pretendidos pela indústria e de acordo com os requisitos do novo Quadro Nacional de Qualidade da EFP.


Fonte: Diploma em Registo e Gestão de EFP

No comments:

Post a Comment