Sunday 17 December 2017

O tenkan


A estratégia de negociação do crossover Tenkan / Kijun


A Nuvem de Ichimoku tem muitas estratégias construídas nela, mas uma das mais populares é a estratégia Tenkan Kijun Cross. Antes de entrar na estratégia em si, precisamos explorar os componentes dela.


A linha Tenkan (também referida como a linha de conversão ou linha de viragem) é um componente comumente usado da estratégia de nuvem Ichimoku. Esta estratégia é sinalizada quando a linha de tenkan atravessa a linha kijun. A linha de Kijun é referida como a linha de tendência como Kijun-sen significa "linha de tendência".


A força da cruz Tenkan / kijun pode ser determinada com base na sua posição em relação à nuvem ou kumo. Esta estratégia e configuração é mais forte quando a cruz alcista ocorre acima da nuvem (kumo). O sinal é neutro quando ocorre dentro da nuvem. É fraco quando o sinal ocorre abaixo da nuvem.


Similarmente, quando a linha de Tenkan cruza acima da linha de kijun, transforma-se um indicador bullish.


Além disso, quando a linha de Tenkan cruza abaixo do sen do kijun, transforma-se um sinal bearish.


Geralmente, como vimos acima, a estratégia de cruz Tenkan / kijun sen é categorizada em três partes principais: forte, neutro e fraco. Os comerciantes podem fazer entradas de negociação e / ou saídas dependendo da força do crossover.


Na verdade, uma entrada longa requer um crossover bullish Tenkan / kijun para acontecer acima do kumo, enquanto a entrada de curto exige crossovers bearish para acontecer abaixo do kumo. Além disso, as posições abertas são saídas se um sistema de reversão acontece ou o fechamento já não acontece abaixo ou acima do kumo.


Figura 1: Gráfico ilustrando uma das classificações básicas da cruz Tenkan / Kijun sen


Basicamente, temos uma compra quando a linha Tenkan cruza acima da linha kijun e uma venda quando o tenkan cruza abaixo, no entanto, o sinal pode ficar muito mais sutil do que apenas isso.


Preços acima do kumo indicam uma situação de tendência de alta, enquanto os preços abaixo da nuvem significam uma situação de tendência de baixa. Os cruzamentos de Tenkan / kijun acima ou abaixo da nuvem têm de ser alcançados, uma vez que tem curta duração e está relacionado com o suporte e resistência do kumo. As nuvens de Ichimoku podem ser usadas para criar um modelo simples de cruzamento de tendências Tenkan / Kijun.


Quando a cruz Tenkan / Kijun sen foi solidificada por um fim, então um comerciante pode fazer uma ordem de entrada na direção da cruz. No entanto, as práticas operacionais Ichimoku exigem que os comerciantes considerem qualquer suporte e / ou níveis de resistência e obtendo um fechamento acima desses níveis antes de tentar uma ordem de entrada.


Uma ordem de saída para a cruz Tenkan / Kijun sen depende de uma variedade de sinais exibidos pelo gráfico de nuvem Ichimoku. O Tenkan / Kijun sen cross na direção oposta do comércio é o sinal de saída mais comum. No entanto, outros fatores, tais como tempo e riscos de gestão podem ditar uma saída anterior ou sai devido a outros sinais no sistema de nuvem Ichimoku.


A estratégia de linha Cruz Tenkan / Kijun permite que o comerciante para executar prazo adequado e suas regras de gestão pessoal; E então considerar a estrutura efetiva para estabelecer sua stop-loss. Esta estratégia não dita qualquer sinal Ichimoku para a colocação de stop-loss. Também aborda a segmentação de lucros a partir de uma perspectiva de trader de dia e uma perspectiva de comerciante de posição. Do ponto de vista do comerciante do dia, os objetivos do lucro da tomada são ajustados usando níveis chaves quando um comerciante da posição não ajustar alvos específicos mas prefere esperar a tendência atual ser derrubada por uma linha de Tenkan / Kijun que cruza movendo no sentido oposto do comércio.


Navegação posterior


Ichimoku Cloud Trading no mercado Forex

No comments:

Post a Comment